Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Dinohyus

 

    O Dinohyus cujo nome signifca " Porco Terrível " viveu há aproximadamente 18 milhões de anos atrás durante o Mioceno na América do Norte, era um gigantesco parente distante dos porcos e hipopótamos. Os Dinohyus podiam medir mais de 3 metros de comprimento e 2,1 metros de altura no dorso, chegavam a pesar mais de 1 tonelada, só sua cabeça podia medir mais de 1 metro, sua alimentação era onívora, podendo comer de tudo, porém acredita-se que não eram capazes de caçar enormes animais, deviam se alimentar mais de carniça, caçando apenas pequenos animais, filhotes os quais os pais se descuidavam ou então animais que já estivessem doentes, além de folhas, frutas e sementes. Eram bem ágeis, velozes, fortes e agressivos, vários crânios de Dinohyus encontrados possuíam marcas de dente de Dinohyus, resultantes de possíveis batalhas na disputa de territórios, alimentos e acasalamento e provavelmente eram animais solitários. 

Dados do Mamífero:
Nome: Dinohyus
Nome Científico: Dinohyus hollandi
Época: Mioceno
Local onde viveu: América do Norte
Tamanho: 3 metros de comprimento e 2 metros de altura
Peso: Cerca de 1,4 toneladas
Alimentação: Onívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.