Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Entelodonte

    O Entelodonte cujo nome tem origem no grego e significa "dente completo", viveu aproximadamente entre 37,2 e 28,4 milhões de anos atrás durante o Oligoceno na Eurásia.
   Era um gigantesco parente distante dos porcos e hipopótamos, pertencentes a ordem Artiodactyla. Podiam medir quase 3 metros de comprimento e 2 metros de altura no dorso, chegando a pesar 1 tonelada. Possuíam um corpo grande e volumoso, suas pernas eram finas se comparadas com o corpo musculoso e sua enorme boca era comprida e larga, com poderosos músculos de suas mandíbulas ancorados fortemente em sua robusta cabeça.
   Sua alimentação era onívora, podendo comer praticamente de tudo para sobreviver. Acredita-se que não conseguiam caçar animais maiores que eles, se alimentando apenas de carniça de grandes animais, porém os animais pequenos e filhotes dos animais de grande porte, eram caçados impiedosamente pelos ágeis, velozes, fortes e agressivos Entelodontes. Na falta de carne, podiam também se alimentar de folhas, frutas e sementes.
   Vários crânios de Entelodontes encontrados possuíam marcas de dentes provocadas por mordidas de outros Entelodontes, indicando que deveriam travar possíveis batalhas na disputa por territórios, alimentos e acasalamento.


Dados do Mamífero:
Nome: Entelodonte
Nome Científico: Entelodon magnus
Época: Oligoceno
Local onde viveu: Europa e Ásia
Tamanho: 2,8 metros de comprimento e 2 metros de altura nos ombros
Peso: Cerca de 1 tonelada
Alimentação: Onívora


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Entelodontidae
Gênero: Entelodon
Espécie: Entelodon magnus Aymard, 1846


loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.