Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Stethacanthus

    O Stethacanthus foi pequeno tubatão primitivo que atingia cerca de 2 metros de comprimento, que viveu há aproximadamente 350 milhões de anos atrás, durante o período Devoniano no antigo Oceano X. Era um dos mais estranhos tubarões que já apareceram, pois possuía uma estrana nadadeira dorsal. Em sua época ocorria o predomínio de peixes placodermos como o gigantesco Dunkleosteus e os tubarões ainda estavam em processo de desenvolvimento inicial e sendo assim os Stethacanthus preferiam nadar em águas rasas, próximas as costas em busca de alimento, como pequenos peixes, crustáceos e cefalópodes, se aventurando com pouca frequencia em água profundas.
   Acredita-se que os Stethacanthus possuíam rotas migratórias, retornando a lugares em particulares todos os anos para se reproduzir. Devido ao formato hidrodinâmico de seu corpo, o mesmo podería desenvolver grandes velocidades.


Dados do Tubarão:
Nome: Stethacanthus
Nome Científico: Stethacanthus altonensis
Época: Devoniano
Local onde viveu: Oceanos
Peso: Cerca de 2,5 toneladas
Tamanho: 2 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.