Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Palorchestes




    O Palorchestes também chamado de Anta marsupial, pois se parecia muito com a mesma, viveu há aproximadamente 10 milhões de anos atrás durante o Mioceno na Austrália. Apesar de se parecer muito com as antas, seus parentes mais próximos são os atuais vombates e koalas mostrando apenas um caso de convergência adaptativa com as atuais antas. Possuía garras fortes que serviam para arrancar cascas de árvores para comer e arrancar pequenas árvores para comer raízes, sua pequena "tromba" o auxiliava nessa tarefa de alimentação. Não se sabe ao certo as causas que tornaram este animal extinto, porém acredita-se que necessitava de grande quantidade de água para viver e no final do Mioceno ocorreu uma grande seca na região habitada por esses animais, podendo ser a causadora da extinção dessa espécie.

Dados do Marsupial:
Nome: Palorchestes
Nome Científico: Palorchestes painei
Época: Mioceno
Local em que viveu: Austrália
Peso: Cerca de 300 quilos
Tamanho: 2 metros de comprimento e 1 metro de altura
Alimentação: Herbívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.