Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Eusmilus

    O Eusmilus cujo nome significava "verdadeiro sabre",viveu há aproximadamente 35 milhões de anos atrás durante o Eoceno na América do Norte, Europa e Ásia, pertência ao grupo dos chamados Dentes-de-Sabre, sendo um gênero da família Nimravidae.
   Como todos dente de sabre o Eusmilus deveria caçar presas grandes através de emboscadas, dando uma mordida com seus enormes dentes e abrindo uma ferida enorme, que num futuro próximo seria fatal para a vítima. O que diferia o Eusmilus do resto dos dentes de sabre é o fato de ele ser um dos primeiros dentes de sabre que existiu, ele , possuía o porte de uma jaguatirica e era capaz de abater presas de até 5 vezes o seu tamanho.

   Eusmilus possuía um corpo longo e sua altura era similar ao de um leopardo, parecendo um gato com dentes de sabre, porém cm cerca de 2,5 metros de comprimento. Os Eusmilus tinham perdido muitos dentes em seu processo evolucionário, possuindo apenas 26 ao invez dos 44 normalmente visto em mamíferos carnívoros, sua boca poderia abrir em um ângulo de 90 graus, permitindo que usar corretamente seus dentes de sabre. Foram verificadas evidências fósseis de conflito entre Eusmilus e Nimravus, outro gênero de nimravid.

Nome: Eusmilus
Nome Científico: Eusmilus cerebralis
Época: Eoceno
Local onde viveu: América do Norte, Europa e Ásia
Peso: Cerca de 70 quilos
Tamanho: 2,5 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Nimravidae
Subfamília: Nimravinae
Gênero: Eusmilus
Especies: E. cerebralis (Gervais, 1876)


loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.