. Dynamoterror dynastes - Atlas Virtual da Pré-História 

    Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Dynamoterror

Dynamoterror - AVPH Dynamoterror - AVPH

    O Dynamoterror (Dynamoterror dynastes) cujo o nome é uma mistura de grego e latim, que significa "Terror poderoso governante", devido ele ser um dinossauro carnívoro de grande porte que deveria estar no topo da cadeia alimentar. Viveu há aproximadamente 78 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo (Campaniano) nos Estados Unidos da América.

    Pertenciam ao grupo dos dinossauros Terópodes, que se caracterizam por serem carnívoros bípedes. Os Dynamoterror eram um dos maiores terópodes que já existiram, chegavam a medir cerca de 4 metros de altura e 9 metros de comprimento e pesavam aproximadamente 5 toneladas. Pertenciam a mesma família dos Tiranossauros, Daspletossauros e Tarbossauros (Tyrannosauridae), sendo também como eles, um gigantesco predador. Possuíam diversas características similares com os Tiranossauros, os quais se acredita serem bem próximos, no entanto, eram um pouco menores do que eles.

    Seus restos fósseis foram descobertos em 2012 na Formação Menefee que pertence a bacia de San Juan, no Novo México, Estados Unidos da América, por uma expedição liderada por Andrew McDonald do Western Science Center e por Douglas Wolfe do Zuni Dinosaur Institute for Geosciences. O Holotipo UMNH VP 28348, que consiste em um esqueleto incompleto composto por partes do crânio, fragmentos de vértebras, costelas, pé esquerdo e alguns outros fósseis, foi alojado na coleção do Museu de História Natural de Utah, em Salt Lake City e terminou de ser estudado e identificado como uma espécie nova, em 2018 por Andrew T. McDonald, Douglas G. Wolfe e A. C. Dooley Jr.

Tyrannosauridae
Albertosaurinae

Albertosaurus sarcophagus

Gorgosaurus libratus

Tyrannosaurinae
Alioramini

Qianzhousaurus sinensis

Alioramus remotus

Alioramus altai

Lythronax argestes

Dynamoterror dynastes

Nanuqsaurus hoglundi

Teratophoneus curriei

Daspletosaurus torosus

Daspletosaurus horneri

Zhuchengtyrannus magnus

Tarbosaurus bataar

Tyrannosaurus rex

Dados do Dinossauro:
Nome: Dynamoterror
Nome Científico: Dynamoterror dynastes
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Estados Unidos da América
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 4 metros de altura e 9 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Classificação Científica:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Ornithischia
Subordem: †Theropoda
Família: †Tyrannosauridae
Subfamília: †Tyrannosaurinae
Gênero: †Dynamoterror
Espécie: Dynamoterror dynastes McDonald et al., 2018.

Paleoarte:
- .

Referências:
- McDonald, A.T.; Wolfe, D.G.; Dooley Jr, A.C. (2018). "A new tyrannosaurid (Dinosauria: Theropoda) from the Upper Cretaceous Menefee Formation of New Mexico". PeerJ: 6:e5749. doi:10.7717/peerj.5749.


loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.