Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Dinofelis

 

    O Dinofelis cujo nome significa "  Gato terrível " era um dente-de-sabre de tamanho próximo as atuais onças-pintadas, viveu há 5 milhões de anos atrás durante o Plioceno na Ásia, Europa, África e América do Norte, caçando antílopes, babuínos e até hominídeos pré-históricos como os Australopithecus. Existiam várias espécies de Dinofelis, pois habitavam quase todo o planeta e a separação geográfica com o tempo gera espécies diferentes. Por ter pernas fortes provavelmente não era bom em perseguir presas, preferindo o ataque surpresa, o que sugere que tivesse a pelagem como as dos atuais leopardos e onças ( possuindo até a pelagem negra ), preferindo então áreas densamente arborizadas, onde é mais fácil atacar de surpresa, área a qual acredita-se era preferida por nossos ancestrais africanos Australopithecus, que foram obrigados a se mudar para as savanas.

Dados do Mamífero:
Nome: Dinofelis
Nome Científico: Dinofelis abeli, Dinofelis diastemata, Dinofelis paleoonca, Dinofelis barlowi, Dinofelis piveteaui
Época: Plioceno
Local em que Viveu: América do Norte, Ásia, Europa e África
Peso: Cerca de 160 quilos
Tamanho: 2 metros de comprimento e 70 centímetros de altura
Alimentação: Carnívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.